terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Educação não é pra qualquer um...
As pessoas só fazem o que estão afim, o que é conveniente pra elas. Por isso que o mundo está perdido, vai acabar já, já. O ser humano só pensa em si próprio. Enquanto o mundo pensar assim, está todo mundo fudido.
As pessoas não pensam nos outros, não tem consideração, educação, agem por interesse puro e próprio.
E eu ainda me revolto com essas coisas, acho que nasci na época errada. Eu tenho que me acostumar com isso.
Quero amizades sinceras. Quero pessoas que estejam ao meu lado porque gostam de mim e não por interesse em alguma coisa. Não quero falsidade, não quero inveja, despeito, ironia, egoísmo. Hoje procuro falar o menos possível da minha vida. Das minhas vitórias, das minhas alegrias, das minhas derrotas e das minhas tristezas. Ninguém precisa ficar sabendo. Não quero mais estar ao lado de uma pessoa que inconscientemente ou conscientemente quer me ver mal.
É aquela famosa frase: "Só vou gostar de quem gosta de mim". Não posso e não quero exigir e cobrar a amizade de ninguém. Eu sei quem está e sempre estará ao meu lado. Aconteça o que acontecer. Vou dançar conforme a música. Não vou ter mais pena de ninguém. Vou continuar sendo educada como sempre fui. Mas sei até aonde posso e devo ir. É bom, muito bom, excelente saber que o mundo dá voltas. E ele sempre pára no mesmo lugar. A justiça divina tarda mas não falha e aqui se faz, aqui se paga.
O importante é ter a consciência tranquila, absolutamente tranquila de todas as suas atitudes e de seus pensamentos. Deus é a única pessoa que sabe de tudo e eu confio muito nele.
Por isso, posso até me revoltar de vez enquando mas quando penso nisso fico na PAZ.
Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma virtude dos fortes.
Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você.
Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou esta atitude de egoísmo mas hoje sei que isso se chama amor próprio.

2 comentários:

  1. Adorei seu texto e concordo plenamente, Sou uma pessoas de poucos amigos, pois não ser fingir ser amigo de alguem ou permitir que alguem seja meu amigo se eu não sentir total sinceridade. Pois amizade Sincera e Verdadeira ao meu ver é aquela que é incodiconal. No meu trabalho sinto-me enojado com certas atitudes de certas pessoas, pois ao mesmo tempo que te perguntam " Está tudo bem?" por trás te criticam sem chance nem possibilidade de Defesa. Certo dia li uma frase.. uma frase simples, mas uma dakelas q não sai da nossa mente... nem me lembro onde foi q li isso mas ficou gravado em algum lugar da minha mente e quase sempre lembro-me dela: " A Falta de Sinceridade é um dos maiores problemas Sociais do Mundo".. .
    Digamos Sim a cultura "Sincerista" e não à Cultura de Merchandising. Pois Dinheiro é Tudo mas nem tudo é Dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir